SER CRISTÃO
Por Clarício de Araújo
Ser cristão não é só estar dentro de um templo, só estar em oração. Claro que isso é importante, mas deve vir acompanhado de ação. Ficar no conforto, nos holofotes é bem mais cômodo do que sair ao encontro do sofredor.
Ser cristão é estar envolvido com a sociedade de forma geral, participando das atividades cívicas ou comunitárias do lugar onde se vive ou trabalha; ficar alheio ou indiferente é ir na contra mão dos ensinamentos cristãos, pois, religião que se omite dos problemas sociais não está em sintonia com um dos ensinamentos de Jesus: ‘amar o próximo como a si mesmo’ e isso se faz não só com palavras, mas com ações concretas.
De nada adianta “morar” na igreja e se esquecer dos sofrimentos alheios ou não participar de atividades ligadas à vida da comunidade, das coisas que afetam cada um e se resolvem em conjunto.
Ser cristão é desprender-se do individualismo e se somar ao número dos que promovem o bem estar da coletividade, dos marginalizados, dos que não têm meios para se defender das armadilhas de uma sociedade mesquinha e manipuladora que explora os mais fracos e desassistidos.
Ser cristão é promover a paz, mas não permitir que os “poderosos” dominem os pequenos e façam as coisas segundo os interesses das ideologias ou das normas anticristãs.
A Teologia nos ensina que de nada serve o conhecimento de Deus se não vivermos esse Deus em nós.
Tenho dito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário